.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Kirsch

 

        Em Alemão "água de cereja", é um líquido transparente incolor , tradicionalmente fabricado a partir de dupla destilação de cerejas, tem uma cor escura da cereja azeda. No entanto, a bebida é feita também com vários tipos de cerejas.

As cerejas são fermentadas  completas  (isto é, incluindo os caroços)

            Ao contrário dos licores de cereja, as chamadas "aguardentes de cereja", Kirsch não é doce. Os melhores Kirsch têm um gosto refinado com sabores subtis de cereja e um gosto de amêndoa amarga ligeiro que deriva dos caroços.  Kirsch é usado em muitas bebidas compostas , como o Fingger Lady, o Cocktail Florida, e Floresta Negra. O Kirsch, normalmente é bebido simples .  Tradicionalmente, é servido frio num pequeno copo de vidro e é encarado como um aperitivo .  No entanto, as pessoas na região alemã, de onde é original o Kirsch servem-no normalmente depois do jantar, como um digestivo .

            Kirsch de qualidade é muitas vezes servido há temperatura ambiente e pode ser aquecido pelas mãos, como acontece com conhaque .

Porque o cultivo dos morellos tem origem na Floresta Negra,  região do sul da Alemanha, acredita-se que o Kirsch seja originário dessa região.

Kirsch é incolor, porque ele não é envelhecido em madeira ou em barricas embora possa ser envelhecido em barris de madeira forrada de parafina ou em vasos de barro.

Em França e noutros países estas bebidas são conhecidas como eaux de vie .  A União Europeia estabelece um mínimo de 37,5% ABV  (75 provas) para os produtos desse tipo; Kirsch normalmente tem um teor alcoólico de 40% -50% ABV  (80-100 prova). Normalmente são necessários cerca de 10 kg de cerejas ir para a elaboração de um frasco de 750 ml de Kirsch.

Kirsch é um ingrediente essencial da Suíça no fondue de queijo e de alguns bolos.  É usado na cozinha tradicional alemã na confecção doSchwarzwälder Kirschtorte  (Black Forest Gateau, que é acreditado para ter originado no século 16) e em outros bolos, por exemplo, em Gugelhupf bolo.

Kirsch também pode ser usado no recheio de chocolates .  Um chocolate com Kirsch típico consiste em não mais do que um mililitro de Kirsch, rodeado pelo leite ou (mais geralmente) de chocolate amargo com um filme difícil de açúcar entre as duas partes.  O açúcar rígido funciona como um invólucro impermeável, para o teor de líquidos e também compensa a falta de doçura que é típico de Kirsch.  A chocolates Lindt & Sprüngli e Camille Bloch , entre outros, fabricam esses chocolates com Kirsh.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode