.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Gin

Introdução

            O Gin, bebida tradicional na Inglaterra, mundialmente conhecida, embora tenha sido levada da Holanda pelos soldados ingleses era ministrada como medicamento. Foi no século XVII que, em Inglaterra começou a sua produção, divulgação e comercialização por todo o mundo.

            A sua evolução no comércio inglês foi tão vertiginosa que, em 1743 o parlamento teve que actuar e promulgar uma lei para controlar a produção e comercialização do Gin, lei que ficou conhecida por Gin Act.

            Actualmente o Gin fabrica-se em muitos países. Tem grande consumo. Mas o mãos famoso e de melhor qualidade é o Gin fabricado em Inglaterra.

            Como se fabrica o Gin:

                        O Gin é feito de uma mistura de cereais, não maltados, tais como o milho e o centeio. Cozidos a vapor sob forte pressão, durante três horas e meia, a cozedura é agitada, sendo adicionada a cevada maltada, o que facilita a transformação a transformação do amido em malte. Depois são adicionadas as leveduras que provocam a fermentação.

            A destilação é feita num alambique, tipo”Coffey  Still”. O produto obtido é rectificado para eliminar os produtos secundários, os elementos não alcoólicos e apurar os seus aromas, baixando o grau alcoólico e tornando-o mais suave. É depois aromatizado com adição de baga de zimbro e outras substâncias aromáticas diversas. Tais como: angélica, laranja amarga, coentros, cássia (casca de canela silvestre), amêndoa., lírio, álamo, etc..

            É destes produtos que se tiram vários aromas para os diferentes tipos de Gin. A adição destes produtos aromáticos é feita no alambique a vapor. O produto destilado ao sair do alambique tem a graduação alcoólica muito elevada. Por este motivo é desdobrada com água destilada, que reduz a graduação alcoólica autorizada para a venda.

            O Gin não necessita envelhecimento pois ligo após a destilação, pode ser consumido.

            A graduação alcoólica varia entre os 43 e os 47 graus. Existem no mercado os seguintes tipos de Gin:

LONDON  DRY  GIN- Este é o Gin que se fabrica em todo o mundo sendo o mais divulgado,

PLYMOUTH GIN- Tem um ligeiro sabor a éter e gosto amargo.

SLOE GIN- Após a destilação é-lhe introduzida uma infusão de ameixas bravas que lhe empresta certo sabor doce e tem uma cor avermelhada.

OLD TOM GIN- Este tipo de Gin é muito raro no nosso mercado, visto que a sua produção está em vias de extinção.

STEINHAGER- É o Gin que se produz na Alemanha.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode