.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Situada na cidade de Estremoz, na região portuguesa do Alentejo, encontra-se a Quinta do Carmo ou Quinta de Dona Maria. i

Conta a história que o Rei D. João V, em meados do séc. XVIII, ofereceu esta Quinta a uma cortesã por quem estava perdido de amores. É esta Senhora que dá o nome ao vinho que marca o regresso de Júlio Bastos.

Há mais de 130 anos que se produz vinho nesta Quinta, mas é somente a partir de 1988 que o seu actual proprietário, Júlio Tassara de Bastos começa a comercialização a nível nacional e internacional dos agora reconhecidos vinhos da Quinta do Carmo Garrafeira 1986 e 1987. Em 1992 Júlio Bastos vende 50% da Sociedade Agrícola Quinta do Carmo aos Domaines Barons de Rothschild (Lafite) transferindo a adega para a Herdade das Carvalhas, propriedade que passou a pertencer á Sociedade.

Foi na entrada do novo milénio que Júlio Bastos decide vender a sua participação na Sociedade Agrícola Quinta do Carmo, mantendo, no entanto, a Quinta, recomeçando então um novo projecto.

A antiga adega da Quinta é restaurada e ampliada mantendo os famosos lagares em mármore onde se continua a fazer a vinificação de grande parte dos vinhos usando a tradicional pisa da uva.

Além da reconversão da adega, Júlio Bastos adquire a propriedade que considera mais adequada para a plantação de novas vinhas e compra também uma vinha com mais de 40 anos.

Em 2003 faz-se a primeira vindima de uma nova etapa na longa vida desta Quinta.



 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode