.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Quinta da Alorna, colheita tardia 2004 Branco

 

            Quinta da Alorna é, de á muito, uma referência nacional, seja pela sua história, pelo seu palácio, pela sua dimensão ou pelos seus vinhos. Fruto de uma grande reestruturação na última década, hoje apresenta um conjunto de vinhos com excelente relação qualidade-preço, que lhe tem valido o reconhecimento unânime nos mercados nacional e internacional. Falara de Colheitas Tardias leva-nos a um mundo muito peculiar de vinhos difíceis de fazer, frágeis, que exigem uma escolha quase absurda, bago a bago, das uvas que ficaram nos cachos muito para além do seu tempo, conseguindo um vinho peculiar, denso, com aromas a mel e frutos secos e um grande final de boca.

            São assim alguns dos vinhos mais famosos do Mundo como o famoso Sauternes de Bordéus, os Tokaji húngaros, duas das grandes referências de Eça de Queirós nas suas discrições dos lautos jantares parisienses do séc.XIX. Vinhos únicos, muito gastronómicos, que se servem como aperitivos ou á sobremesa. A mais famosa conjugação é sem dúvida, com os foie-gras, mas pode também ser uma boa surpresa com queijos picantes como o da Beira Baixa ou um bom da ilha ou ainda com os nossos infindáveis doces de ovos e amêndoas.           

            Sirva-se a 10° e não tenha pressa em beber, pois ainda evolui bem nos próximos 3 a 5 anos. Se não conhece ainda, não deixe de experimentar pois faz parte da cartilha de qualquer amante de vinho.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode