.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Alunos da Escola Hotelaria e Turismo do Algarve "brilham" a nível europeu

 
Alunos da Escola Hotelaria e Turismo do Algarve "brilham" a nível europeu
08-11-2016 - 13:09
2 medalhas de ouro e 2 medalhas de prata conquistadas nos Concursos Europeus de Hotelaria e Turismo que decorreram em Londres. Alunos da Escola Hotelaria e Turismo do Algarve brilham a nível europeu.
 
Todos os alunos da EHTA regressaram a casa com medalhas. 
 
Depois de uma semana de provas intensas e exigentes na capital inglesa, os 4 alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve sagraram-se os melhores, em cada uma das suas áreas. 
 
Esta foi a 29ª edição dos Concursos Europeus de Hotelaria e Turismo, organizados pela AEHT – Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo.
 
Por outras palavras, é o maior concurso europeu de escolas de hotelaria e turismo da Europa. 
 
Realiza-se há 29 anos e pretende eleger, através de provas práticas, os melhores alunos destas escolas nas diferentes áreas profissionais que compõem a actividade turística. Em concurso estiveram escolas de 22 países, totalizando cerca de 250 alunos.
 
Portugal fez-se representar por 10 alunos, provenientes das diferentes escolas de Hotelaria e Turismo tuteladas pelo Turismo de Portugal mas o agrupamento de escolas do Algarve (Faro e Vila Real de Sto António) foi o que mais medalhas conquistou. 
 
Para Mariana Rita, 19 anos, aluna finalista do Curso de Gestão de Turismo, a medalha de ouro que conquistou simboliza o futuro. «Foi uma experiência espetacular porque ficámos a conhecer pessoas do meio que poderão vir a ser decisivas no nosso futuro. Senti que tinhamos os olhos postos em nós, o que poderá vir a ser muito importante».  
 
A explicação para esta autêntica ‘chuva’ de medalhas é dada por Mircea Coban, 23 anos, aluno finalista do Curso de Gestão Hoteleira – Alojamento. «A nossa formação, em Portugal, é muito mais exigente do que nas restantes escolas europeias. Percebi isso, quando no final de uma das provas, um dos juízes me disse que havia uma enorme diferença no meu desempenho, em comparação com os outros concorrentes».  Mircea trouxe também uma medalha de ouro, que considera « a recompensa do esforço e empenho dispendidos ao longo do curso e nos diferentes trabalhos que já desempenhei na hotelaria».
 
Sagraram-se ainda vencedores Duarte Oliveira, aluno finalista do Curso de Gestão Hoteleira de Restauração e Bebidas e Alexandra Martins, aluna do Curso de Gestão e Produção de Cozinha, ambos com uma medalha de prata.  
 
Numa altura em que Portugal assiste a um crescimento sem precedentes da atividade turistica e em que tudo aponta para um futuro grandioso deste sector, a Diretora da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, Paula Vicente, não podia estar mais satisfeita com estes resultados dos seus alunos, os melhores de sempre. « Este reconhecimento europeu reforça ainda mais a qualidade da Formação ministrada nas Escolas do Turismo de Portugal». 
 
No total, das 12 áreas profissionais que estavam a concurso, os alunos da rede de Escolas de Hotelaria do Turismo de Portugal conquistaram 10 medalhas. 
 
Algarve Primeiro

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode