.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Carne de Borrego

                     

                                                                

A Carne de Borrego, nascido na primavera, possui sabor e textura incomparáveis. A carne mais rara de todas é a dos Borregos criados em terrenos Alentejanos, que possui inconfundíveis paladares. Os animais nascidos  no início da primavera estão, geralmente, prontos para comercialização com seis semanas de idade. A sua carne, também é classificada como “cordeiro” até aos 14 meses de idade; entre os 14 meses e os 2 anos é classificada como “cordeiro de um ano” (crescido em regiões nacionais de criação de ovelhas), e após dois anos, a carne de sabor forte é classificada como “carneiro”. Esta carne é preferivelmente consumida antes dos dois anos do animal.

        A carne de borrego, rica em proteínas, ajuda a evitar os acessos de fome no auge da corrida ou no ginásio.
        A perna e o lombo do borrego são riquíssimos em proteínas que ajudam a reduzir o apetite e prolonga mais a saciedade do que outros alimentos ricos em hidratos de carbono e gordura. O borrego é também uma excelente fonte de enxofre,  componente essencial de sulfato de condroitina, uma molécula complexa que dá á cartilagem uma elasticidade semelhante á de uma esponja para que as nossas articulações actuem como amortecedores entre os ossos.

Rica em: Vitaminas B1, B2, B3, B6, B12, ferro, fósforo, selénio, enxofre e zinco.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode