.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Maranhos

(Especialidade de Prença-a-Nova)

    Despeja-se e lava-se bem a pele do bucho de cabrito ou carneiro, e em seguida põe-se ao lume em água a ferver e vai-se metendo e tirando o bucho  e raspando, repete-se esta operação até estar bem limpo, tendo o cuidado de não o cozer. Lava-se em água fria e corta-se um 4  ou 5 bocados, os quais se cosem com agulha e linha, ficando uns saquinhos.

    Miga-se, miudinha, carne do cabrito e chouriço ou paio, algum presunto e hortelã muito miúda, tempera-se com sal e vinho branco, deita-se arroz, mais ou menos o suficiente para encher os sacos até meio. Deixa-se ficar este preparo a descansar umas horas.

    Enchem-se os saquinhos até meio, para não rebentarem quando cozidos e cosem-se as aberturas com linha. Vão a cozer em caldo ou simplesmente em água. Vai-se espetando o garfo, quando este entrar e os saquinhos já estiverem cheios, estão prontos. Servem-se acompanhados de hortaliças e rodelas de paio ou presunto. Devem tirar-se as linhas antes de servir.

 
 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode