.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Frango

          

 

Carne de Frango

      Introdução

 


Classificada como uma reserva de proteínas, a carne de frango é talvez a mais versátil de todas as carnes.

A ingestão de gorduras insaturadas aumenta o risco de doença cardíaca e o peso , fazendo com que o atleta se torne mais lento. Embora a carne e os laticinios contenham alguma  gordura insaturada, o frango , especialmente se for biológico, é a carne vais magra e uma opção saudável.

Estimula o desempenho- O frango fornece uma boa quantidade de proteína para criar e reparar os músculos e uma impressionante lista de minerais, incluindo o magnésio, para ajudar a reduzir o risco de cãibras durante o exercício e o potássio, para equilibrar os níveis de fluido no organismo, bem como o selénio e o zinco que aumentam a energia.

Melhora a disposição- O frango é uma excelente fonte de triptofane, un aminoácido essencial que ajuda a controlar os niveis de serotonina no cérebro associados ao apetite e á dispisição. As vitaminas do complexo B ajudam também a regular o metabolismo.

Um peito de  frango com pele contém quase o dobro de gordura saturada que um peito de frango sem pele.

A carne branca do frango contém menos gordura e calorias que a carne escura (asas e pernas).

RICA em: Vitaminas A, B2, B3, B6, B12, K, ferro, magnésio, fósforo,  potássio, selénio, sódio e zinco.

 

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Raul Manuel Valente

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