.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

QUINOA



Pode considerar-se uma semente e não uma graminea, pobre em gordura é rica em hidratos de carbono de libertação lenta, que equilibram o açúcar no sangue.

A Quinoa contém os oito aminoácidos essenciais e por isso é uma excelente fonte de proteína, o que a torna ideal para complementar a alimentação dos que praticam exercício físico com regularidade e para os atletas de desportos pesados, que precisam de mais proteínas do que as pessoas inactivas.

Uma dose de quinoa fornece quase todo o espectro de vitaminas B necessárias para aumentar a energia e reduzir o stress, bem como muita vitamina E, componente-chave da saúde da pele e do processo de cicatrização da corpo, A Quinoa é também rica em cálcio e magnésio, essenciais para os ossos saudáveis, em ferro, que evita a fadiga e em zinco, que potencia o sistema imunitário.

É rica em lisina, um aminoácido essencial ao crescimento e reparação dos tecidos.

Também chamada outrora «o ouro das Incas», que reconheciam a sua importância no aumento de resistência dos guerreiros.

Quando cozinhada, os grãos tornam-se translúcidos e o gérmen  branco separa-se. assemelhando-se a uma cauda branca espiralada.

A Quinoa pra ter um sabor mais parecido ao da noz, torre-a em seco , antes da cozinhar, num tacho de fundo grosso, mexendo constantemente durante 5 minutos.


RICA em: vitamina B1, B2, B3, B5, B6, E, ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganés, fósforo, potássio e zinco.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode