.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Enguia ou Eiró

 

            De corpo roliço e comprido, de pele lisa esverdeada e escura. Carne gorda e de difícil digestão. As suas ovas são venenosas, embora os fígados constituam um petisco muito apreciado.

            A diferença dos nomes deve-se ás regiões onde se apresenta.

Modo de preparação: -As eiroses ou enguias, devem estar vivas no momento de se amanharem. Todavia, como se torna mais difícil aquele trabalho, por causar certa impressão que nem todas as pessoas suportam, aconselhamos que se metam dentro de água, com um pouco de sal, para as entontecer ou mesmo morrerem, enquanto rapidamente se faz o seguinte:

            Temos um gancho de ferro com uma argola numa extremidade, a qual se prende num prego na parede, ficando livre a outra extremidade, com o bico torto, no qual se espetará a cabeça da eiró. Com a faca faz-se um golpe pouco profundo em volta da cabeça, apenas para cortar a pele. Arregaça-se a pele, puxa-se a amanha-se. Segundo a receita, cortam-se em pedaços maiores ou menores, desossados ou não, ou ainda podem servir-se inteiras, sobretudo quando são pequenas.

 

beruby.com, o portal onde podes poupar!

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode