.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Carapau

            

            Aparecem principalmente nos mares tropicais e são relativamente abundantes na costa portuguesa e francesa,  aparecendo também no Verão nas Ilhas Britânicas.

            Vive em cardumes em mar aberto, até aos 200 metros de profundidade, aproximando-se das costas em busca de alimento, quando as águas estão mais quentes. Peixe comum, com o corpo em forma de fuso alongado, focinho nú e boca larga, com a linha lateral guarnecida em todo o comprimento com escudos  (escamas mais altas que largas), mais saliente na zona da cauda e provida de um espinho forte e acerado. O seu comprimento pode chegar aos 70 cm.

            Normalmente forma grandes cardumes a meia água, ocasionalmente junto à superfície (no caso de grandes cardumes a água parece ferver).  Grandes predadores, muito agressivos, alimentam-se geralmente de peixes mais pequenos (que atacam violentamente), crustáceos e inveterados.  De sexos separados, atingem a maturidade sexual com 20 centímetros, sendo a reprodução feita na Primavera/Verão, sempre em mar aberto.

            Carne óptima e muito apreciada no nosso País, que tem visto decrescer as capturas deste peixe devido à pesca de exemplares juvenis, o  que viola a lei (os apreciados joaquinzinhos). Existem dois tipos o carapau azul e o carapau branco.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode