.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Filetes de linguado

        Para a preparação dos filetes de linguado, convém escolher peixes maiores, e amanham-se tal como foi referido em Linguados, só que aqui tiram-se as duas peles, a branca e a preta. Feito isto, dá-se um corte ao centro, da cabeça á cauda, agora por este corte e do centro para os lados com a faca inclinada cortam-se filetes de um lado e do outro. Dá-se a volta ao linguado executa-se a mesma operação deste lado.

        Os filetes são servidos, em regra, dois por pessoa, podendo noutros casos, servir-se apenas um, conforme o tamanho e noutros, mesmo menos, desde que sejam servidos em filetinhos ou envoltos em qualquer preparação de massa. Segundo a respectiva receita, os filetes podem servidos inteiros, dobrados ao meio e enrolados, neste último caso chamam-se rolinhos  e podem ser recheados ou não. Para dar mais variedade ás ementas é costume dar-se-lhes, também a designação de supremos  e delicias.

        Na maioria dos casos, os filetes de linguado, sobretudo quando tenham se ser recobertos de um molho apropriado preparam-se da seguinte forma, amanhados como se falou, batem-se levemente, temperam-se de sal e pimenta, sumo de limão, rodelas de cebola, ramos de salsa crua, podendo, ainda, deitar-se-lhes um pouco de vinho branco, o que lhes dá paladar embora tenha o inconveniente de os escurecer, dando-lhes assim um aspecto desagradável. Assim preparados os filetes conservam-se neste molho cerca de duas horas, após este tempo levam-se ao forno a cozer em tabuleiro untado com manteiga e cobertos com caldo de peixe, ou na sua falta água, podendo a este caldo juntar-se um pouco de vinho branco, com as vantagens e inconvenientes já apontados.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode