.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Flores

Arranjo das flores

As flores embelezam extraordinariamente as salas. Daí o interesse que têm para a vista e a alegria que dão ao ambiente. Merecem o nosso carinho.

As flores são retiradas das mesas no fim do último serviço á noite, e levadas para a copa. De manhã, o empregado responsável por este serviço retira-as das jarras lava os recipientes (se este trabalho não tiver sido feito na véspera), voltando a enchê-los com água nova. Todas as flores existentes são mudadas ou escolhidas, aproveitando-se as que ainda apresentem frescura. Limpando-se os pés e cortando as pontas dos mesmos com uma tesoura  ou faca bem afiada, para não os dilacerar. Voltam a dispor-se nas jarras, dando-lhes forma natural e sentido artístico.

Algumas flores ganham frescura se forem ligeiramente borrifadas com água fria. Feito isto, colocam-se nas mesas, com cuidado para não, estragar a sua disposição, por vezes frágil.

Porque, nem todos os empregados se prestam para este trabalho, que requer paciência e delicadeza, é conveniente aproveitar habilidade daqueles que revelam bom gosto, compreensão e naturalidade na ornamentação.

Reconhecendo a delicadeza natural e gosto das senhoras pelas cores, alguns grandes estabelecimentos contratam empregadas, fora da brigada de mesa, para se ocuparem unicamente do arranjo das flores, tal a importância que lhes é atribuída na decoração das mesas e das salas, tendo em mira a consecução do objectivo supremo: agradar à clientela.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode