.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Trinchar Criação

Frango, galinha e galo

 

Trincham-se da mesma maneira, quer sejam assados ou cozidos

            Coloca-se a ave com o osso do peito virado para cima, segura-se firmemente a ave com um garfo e mete-se a faca entre o corpo e a coxa, forçando a junção. Algumas pessoas tiram a perna por completo, outras preferem pô-la só para o lado.

            Com um frango de tamanho médio é usual fazer cerca de 3 porções de peito, uma de cada lado, cortada de maneira que fique ligada á asa, e a terceira, a parte central em volta do osso do peito (forquilha), que é gulodice apreciada.

            Com o frango mais pequeno, suficiente para dois, o peito é cortado ao meio e servido com a parte da asa. Numa ave grande, o profissional que trincha tem que ser cuidadoso para trinchar em porções suficientes,  o peito será cortado em talhadas compridas e finas, que serão servidas com uma talhada de carne da coxa.

            Algumas pessoas preferem a coxa ao peito, nesse caso, cortar-se-ão porções separadas, para satisfazer o gosto do conviva.

            A parte de baixo da perna, não é considerada uma parte escolhida e é reservada para qualquer prato que se faça se sobrar frango.

            A”ostra”, uma peça pequena que se encontra situada de cada lado das costas e é considerado um bocado muito apreciado, volta-se a carcassa e tira-se essa parte com a ponta da faca.

            Se a ave for recheada, corta-se uma quantidade  para acompanhar a asa e uma pequena quantidade para os outros pedaços.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Produto #1

Esta é a descrição do produto. Você pode modificá-la como quiser ou remover o registo do produto por inteiro.

Produto #2

Este é o exemplo do segundo produto.

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode