.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Dona Maria Reserva 2008 Tinto

País: Portugal

Região: Alentejo (Estremoz)

Solo: Argilo-Calcário

Tipo: Tinto

Castas: Alicante Bouschet (50%), Petit Verdot e Syrah

Teor Alcoólico: 14%

Acidez Total: 5,7 g/1

Acidez Volátil: 0,66 g/1

pH: 3,58

Açucares Totais: 3,1 gll

Caixas: Cartão com 6 garrafas

 

Abrir de preferência 2 horas antes de consumir e servir a uma temperatura entre os 18-19°C.

Este vinho, produzido a partir das melhores uvas das vinhas velhas, fermentado em lagares de mármore, usando a tradicional «pisa de uva», e estagiado em barricas novas de carvalho francês durante um ano, apresenta uma cor rubí retinta e um aroma limpo rico em frutos silvestres com ligação a menta e especiarias.

O sabor é intenso e redondo, com taninos aveludados e final persistente.

 

Comentário:

Júlio Bastos é daqueles nomes incontornáveis no nosso país, pelos vinhos que faz e pelos seus altos padrões de qualidade aliados a uma simpatia e paixão contagiantes. Muito se tem falado da qualidade do seu Alicante Bouschet, da profundidade do seu Petit Verdot, da pureza do Viognier e já para não falar do sucesso que é o seu rosé…porém, a mim, o que me enche mesmo as medidas é o Dona Maria Reserva. As uvas são provenientes de solos argilo-calcários e entram para o blend o magnífico Alicante Bouschet, o Syrah e o Petit Verdot que são vinificadas em lagares de mármore.

O vinho apresenta um ruby escuro no copo, lágrima presente e persistente. Aromaticamente elegante, harmonioso e límpido é um vinho que nos seduz pela pureza da fruta vermelha, notas de folhas secas e uns toques mentolados que lhe conferem grande carácter. Tem alguma especiaria de grande qualidade, ligeira pimenta, noz moscada envolvida em fumados e notas de tosta da barrica. Na boca é um vinho sedoso. A fruta mostra-se plena de qualidade e é um vinho harmonioso, taninos bem arredondados conta também com uma boa acidez que lhe transmite frescura na prova.

Este vinho tem corpo mas não é pesado e a acidez transmite-lhe frescura e tornando-o num grande parceiro à mesa.

 

 

 

 

 

 


 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode