.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Quinta dos Carvalhais, Tinta Roriz, 2003

 

            A quinta dos Carvalhais é um dos mais arrojados projectos da Sogrape, que criou, nos anos 80, uma das maiores e mais modernas adegas da Europa para renovação da região do Dão. Com 100 hectares, 40 deles com vinhas, funciona como um campo de ensaio para explorar novos caminhos e exprimir todo o potencial da região e suas castas.

            Este Tinta Roriz, (também chamado de Aragonês no sul do País) colheita de 2003 foi um caso peculiar, num ano extremamente seco e quente, condições raras nesta região, dando origem a vinhos concentrados, bem maduros, ricos de cor e aromas.

            Apresenta uma cor vermelha profunda e um aroma muito complexo e elegante, com predominância de frutos vermelhos (cereja preta e amora). Na boca é quente e macio, sem perder a frescura e elegância do Dão, num final muito equilibrado e longo. Um bom exemplo do que de melhor se pode fazer com esta casta, resultando um grande vinho Português. Beba-o agora ou nos próximos cinco anos, com pratos fortes de cabrito, caça ou com Queijo da Serra.

                                                                                  Acp0409

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode