.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Vinho Branco

Vinhos Brancos

        Os vinhos brancos são feitos a partir da fermentação de uvas sem pele. Todavia, há alguns brancos que são elaborados a partir do processo de maceração pelicular, ou seja, as peles das uvas mantêm-se em contacto com o mosto antes da fermentação para uma maior concentração aromática. Curiosamente, as castas utilizadas não precisam de ser apenas brancas: há vinhos brancos que utilizam castas tintas. Estes vinhos têm aspecto límpido e cor amarela bastante clara ou um pouco mais escura, a lembrar o amarelo da palha. São bastante suaves e aromáticos (predominam os odores a flores e frutos).         Os vinhos brancos, normalmente, são mais ácidos que os vinhos tintos e, em relação a estes, quase não apresentam taninos. Portanto a sensação de adstringência será baixa, praticamente inexistente. Considerando que uma bebida ácida se torna mais agradável a temperaturas baixas, os vinhos brancos não são geralmente servidos a temperaturas altas.

         Os vinhos brancos, jovens e mais frescos podem ser servidos a uma temperatura mais baixa, enquanto os vinhos menos aromáticos e mais estruturados podem ser servidos a uma temperatura levemente mais alta. Vinhos brancos complexos e mais estruturados, com envelhecimento em garrafa podem ser servidos a temperatura ainda um pouco mais elevada.

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode