.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração
(Especialidade de Prença-a-Nova)
Despeja-se e lava-se bem a pele do bucho de cabrito ou carneiro, e em seguida põe-se ao lume em água a ferver e vai-se metendo e tirando o bucho e raspando, repete-se esta operação até estar bem limpo, tendo o cuidado de não o cozer. Lava-se em água fria e corta-se um 4 ou 5 bocados, os quais se cosem com agulha e linha, ficando uns saquinhos.
Miga-se, miudinha, carne do cabrito e chouriço ou paio, algum presunto e hortelã muito miúda, tempera-se com sal e vinho branco, deita-se arroz, mais ou menos o suficiente para encher os sacos até meio. Deixa-se ficar este preparo a descansar umas horas.
Enchem-se os saquinhos até meio, para não rebentarem quando cozidos e cosem-se as aberturas com linha. Vão a cozer em caldo ou simplesmente em água. Vai-se espetando o garfo, quando este entrar e os saquinhos já estiverem cheios, estão prontos. Servem-se acompanhados de hortaliças e rodelas de paio ou presunto. Devem tirar-se as linhas antes de servir.
Amigo(a)
Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).
Desenvolvido por Webnode