.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Pezinhos de coentrada

 

          Precisamos de 4 a 5 pezinhos de porco, 2 dentes de alho, 1 cebola, cerca de 300 g de pão alentejano, 2 colheres de sopa de farinha, 2 colheres de sopa de vinagre, 1 ramo grande de coentros, 1 folha de louro, 6 grãos de pimenta preta e 1 colher de sopa de banha.

          Apanham-se os pezinhos de porco, abertos ao meio e bem raspados, ver que não tenham pelos e peles e colocam-se numa panela com agua, sal, louro e a pimenta a cozer por cerca de 30 minutos (verifica-se com um garfo se já estão cozidos). Tiram-se cortam-se pelas articulações e juntam-se os outros pedaços e põem-se numa tijela, a água da cozedura passa-se e guarda-se.

         Á parte num tacho, coloca-se a banha e quando quente junta-se a cebola e os alhos picados, quando estiverem dourados, junta-se os coentros picados e a farinha desfeita em vinagre (se necessário passa-se pelo passador) e de imediato os pezinhos e a água da cozedura para que fique com o molho suficiente. Deixa-se ferver até o molho engrossar, muda-se para uma travessa e serve-se com fatias de pão frito ou torrado. Pode-se usar um pouco mais de carne se utilizarmos a carne que vai até ao joelho, o chispe inteiro.

          Esta receita é original de Elvas.

          Para acompanhar este prato nada melhor que um tinto da região e porque não do ano.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode