.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Pato Assado

     Ingredientes: 1 pato, 50 gr de manteiga ou banha, 1 dl de vinho branco, 2 cebolas, 2 cenouras, 1 pé de aipo, 2 dentes de alho.

 

     Confecção: Amanha-se e emperna-se o pato, cortam-se as pontas das asas e o pescoço em pedaços e as cebolas, as cenouras e o aipo, cortam-se também em pedaços e põe-se tudo numa assadeira. Tempera-se o pato com sal e cobre-se com manteiga e coloca-se na assadeira. Leva-se ao forno, volta-se com frequência e refresca-se com o próprio molho, para que fique corado e passado por igual. Logo que esteja passado e as outras substâncias também, escorre-se a gordura que está á superfície, refresca-se com vinho branco e deixa-se reduzir a metade. A seguir junta-se ½ litro de molho estufado ou caldo e ferve lentamente até reduzir a menos de metade. Passa-se pelo passador fino e serve-se sobre o pato, trinchado ou inteiro. Dispõem-se agriões á volta e serve-se, geralmente, com salada verde á parte.

 

     Serviço: Coloca-se talher a carne, os copos a vinho e a água. Prepara-se o carrinho com rechaud e os utensílios necessários para o serviço, bem como pratos quentes. Aconselha-se um vinho tinto aberto, com taninos e aroma.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode