.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Pato Estufado á Lisbonense

     Confecção: Coloca-se o páto dentro de uma caçarola com manteiga rodelas de cebola, cenoura, ramo de cheiros e tapa-se. Leva-se ao lume, vai-se voltando e quendo estiver corado, escorre-se a gordura e refresca-se com vinho de Porto. Cobre-se o paro com natas e, quendo estiver estufado, retira-se e apura-se o molho, divide-se em quatro partes (pernas e asas) e desossa-se. Trincham-se os peitos em finas lâminas e dispõem-se sobre as pernas, dentro da travessa. Cobre-se o pato com o molho e com um pincel molhado em molho de tomate espesso, deita-se por cima um cordão desse molho antes de servir. Como guarnição, despõem-se á volta batatas assadas, cebolinhas estufadas e tomates.

Para preparar os tomates, corta-se um pedacinho a pequenos tomates e polvilham-se com salsa e alho picado tão fino quanto possível. Temperam-se com sal e pimenta, e salpicam-se com azeite. Levem-se ao forno a cozer durante 8 minutos aproximadamente, dentro de um tabuleiro untado com manteiga ou azeite.

     Serviço: Coloca-se talher a carne, os copos a vinho e a água. Prepara-se o carrinho com rechaud e os utensílios necessários para o serviço, bem como pratos quentes. Aconselha-se um vinho tinto aberto, com taninos e aroma.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode