.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Massa de Ovos

 

Ingredientes: ½ kg de açúcar pilé, 30 gemas, 2 ½ dl água, ½ vagem de baunilha.   

 

Confecção: Coloca-se um passador de buracos sobre uma tigela e deitam-se as gemas para dentro, depois de lhes tirar o germe, deixando-as escorrer suavemente sem as bater, algum tempo depois, leva-se o açúcar com a água ao lume e, logo que atingir o ponto de fio forte deita-se a pouco e pouco sobre as gemas, ligando tudo bem. Leva-se a lume brando para cozer lentamente, mexendo muito devagar com uma colher de pau em forma de vaivém, para que a massa não ganhe correia. Conhece-se quando está pronta desde que a massa despegue da colher ou deixe descobrir o fundo do recipiente e está espessa.

Nota: Depois de fria espalha-se por uma mesa de mármore e esfrega-se com a espátula, para que não fique granitada. Em certos casos, quando se aplica em recheios, deita-se –lhe um pouco de xarope, podendo ainda adicionar-lhe kirsch, rum, ou outro ingrediente conforme a receita ou o gosto.

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode