.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Massa de Savarinos

Ingredientes: 1 kg de farinha, 20 gr de fermento em pasta, 100 gr de açucar, 250 gr de manteiga, 10 gr de sal, 16 ovos,  e ¼ de L de leite.

 

Confecção: Deitam-se 200 gr de farinha em cima de ma mesa e abre-se uma cavidade onde se coloca uma parte do fermento, deita-se um pouco de água morna para desfazer o fermento e envolver a farinha, de modo que o conjunto fique uma massa nem demasiado rija nem mole. Faz-se uma bola e deixa-se levedar. Põe-se a farinha num alguidar, faz-se um buraco ao meio, junta-se o fermento, o açúcar e alguns ovos e desfaz-se bem o fermento primeiro, acrescentando depois os restantes ovos e o leite. Bate-se de encontro ás paredes do alguidar durante 10 minutos e depois junta-se a manteiga morna, batendo por mais 2 minutos. Tapa-se com um pano até estar lêveda, o que poderá demorar 1 hora, dependendo da temperatura.

 

Cozedura: Salvo recomendação em contrário esta massa é cozida em formas, baixas e cilíndricas, untadas com manteiga, devendo a massa deitar-se devagar só até 1/3 da forma e carregar-se bem com os dedos de encontro á forma para ficar bem lisa. Deixa-se levedar novamente, a forma deve ficar cheia e leva-se a cozer.

O savarino, depois de cozido, é geralmente demolhado em xarope, enxaropar, segundo gosto ou a receita, pode-se juntar, rum, curaçao, kirsh, baunilha, limão ou canela.

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode