.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração
Confecção: Amanham-se as eiroses e cortam-se em pedaços de cerca de 4 a 5 cm. Descascam-se as cebolinhas, as ervilhas e torneam-se as batatas. Cobre-se o fundo de uma frigideira com azeite e leva-se ao lume, no qual se coram os pedaços das eiroses depois de passados por farinha. Feito isto, retiram-se as eiroses e no mesmo azeite, refogam-se a cebola e o alho picados, juntamente com o ramo de cheiros. Junta-se o vinho e deixa-se reduzir, adiciona-se ½ colher de farinha e mexe-se e depois junta-se o molho de tomate e o caldo a ferver, e a seguir a eiroses, temperando-as com sal e pimenta. Cozem-se em separado, as batatas e as ervilhas, para que estas fiquem verdinhas e estufam-se as cebolinhas com manteiga. Quando as eiroses estiverem guisadas, mistura-se tudo e serve-se.
Serviço: Talher a peixe, com colher de sopa para o molho, prato de sopa sobre prato raso (guardanapo), coloca-se prato pequeno (a pão) para as espinhas.
Aconselha-se um vinho branco com corpo tal como deverá ficar este prato, talvez do Alentejo ou Dão, depende um pouco da garrafeira que possuirmos.
Amigo(a)
Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).
Desenvolvido por Webnode