.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Eiroses Guisadas á Portuguesa

Ingredientes: 6 eiroses regulares, 2 kg de ervilhas, 4 dl de molho de tomate, ½ kg de cebolinhas, 2 cebolas picadas, ½ colher de farinha, 1 dente de alho, 1 ramo de cheiros, 1 dl de azeite, 1 dl de vinho branco, 2 dl de caldo de peixe cozido, 12 batatas pequenas.

 

Confecção: Amanham-se as eiroses e cortam-se em pedaços de cerca de 4 a 5 cm. Descascam-se as cebolinhas, as ervilhas e torneam-se as batatas. Cobre-se o fundo de uma frigideira com azeite e leva-se ao lume, no qual se coram os pedaços das eiroses depois de passados por farinha. Feito isto, retiram-se as eiroses e no mesmo azeite, refogam-se a cebola e o alho picados, juntamente com o ramo de cheiros. Junta-se o vinho e deixa-se reduzir, adiciona-se ½ colher de farinha e mexe-se e depois junta-se o molho de tomate e o caldo a ferver, e a seguir a eiroses, temperando-as com sal e pimenta. Cozem-se em separado, as batatas e as ervilhas, para que estas fiquem verdinhas e estufam-se as cebolinhas com manteiga. Quando  as eiroses estiverem guisadas, mistura-se tudo e serve-se.

 

Serviço: Talher a peixe, com colher de sopa para o molho, prato de sopa sobre prato raso (guardanapo), coloca-se prato pequeno (a pão) para as espinhas.

Aconselha-se um vinho branco com corpo tal como deverá ficar este prato, talvez do Alentejo ou Dão, depende um pouco da garrafeira que possuirmos.

 

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode