.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Linguado

            O linguado é um dos peixes mais apreciados e que se presta a uma enorme variedade de preparações. Pode ser servido inteiro ou em postas, quando grande, ou em filetes. Todas as formas de cozinhar se lhe podem aplicar: frito, grelhado, cozido, assado, etc..

    

Modo de preparação: Inteiro, cortam-se as barbatanas, escama-se a parte branca e tira-se a pele escura, para isso dá-se um corte junto ao rabo e raspa-se um pouco para se conseguir agarrar e puxar ou o inverso, faz-se um corte junto á cabeça e procede-se da mesma maneira. Se se quiser servir sem a cabeça, então, corta-se junto á cabeça pela parte branca, com cuidado de maneira que a pele preta fique inteira e depois ao dar-mos a volta ao linguado e puxa-mos pela cabeça para que venha esta pele que ficou junto. Quando o linguado é fresco torna-se um pouco mais difícil tirar a pele, mas consegue-se facilitar mergulhando a ponta do rabo em água bem quente, e a partir dai executar a operação. Quando se destina a filetes tira-se a pele dos dois lados.

 

    

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode