.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Linguado á Moleira

Sole á la Meuniére

 

Confecção: Amanha-se o linguado e tempera-se com sal, molha-se em leite frio e passa-se por farinha. Cobre-se o fundo de uma frigideira com manteiga e quando estiver quente, deita-se-lhe o linguado, fazendo-o corar dos dois lados, e a seguir leva-se ao forno acabar de cozinhar. Aloura-se cerca de 100 gr de manteiga e deita-se-lhe por cima no momento de servir. Polvilha-se com salsa picada, uma rodela de limão sem casca e pode acompanhar batata torneada e brócolo cozido.

 

Serviço: Talher de peixe, pratinho para espinhas. Não esquecer que ao se servir este peixe, quando já despinhado, a parte do lombo fica junto ao cliente e a parte da cabeça para o lado direito, portanto a parte do rabo para o lado esquerdo e a barriga para a mesa, bem como a guarnição começará com a mais consistente do lado direito (lado da faca) ate á menos consistente do lado esquerdo (lado do garfo).Pode-se oferecer um vinho branco leve, aberto, do Algarve, de Setúbal, do Douro e porque não um vinho verde leve.

        Esta forma de preparar o linguado apropria-se para terminar na sala, a confecção ou mesmo despinhar o peixe. Sobre essa situação falarei nessa secção.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode