.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração
Confecção: Amanham-se as sardinhas, lavam-se e temperam-se com sal e pimenta, enxugam-se num pano, molham-se em leite frio e de seguida passam-se por farinha. Leva-se azeite ao lume, o suficiente para cobrir o fundo da frigideira, e junta-se um dente de alho e uma folha de louro. Deitam-se as sardinhas dentro, fazendo-as corar dos dois lados e depois levam-se ao forno para acabar de cozinhar. Dispõem-se numa travessa, entretanto, leva-se uma frigideira ao lume com um pouco de manteiga, quando estiver loura, junta-se umas gotas de vinagre e salsa picada. Rega-se imediatamente as sardinhas com este molho e acompanha com batata cozida.
Serviço: Coloca-se talher a peixe, copos a vinho e água, pratinho para as espinhas. Para beber é difícil dar uma sugestão, embora eu seja apologista do típico vinho tinto para as sardinhas, mas aqui acho que pode ficar ao gosto do cliente.
Amigo(a)
Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).
Desenvolvido por Webnode