.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Técnicas de serviço

 

     Podem considerar-se duas as técnicas de execução do serviço de bar embora tenhamos que considerar que hoje em dia pratica-se muitas vezes as duas ao mesmo tempo, pelo que adicionaremos uma: serviço directo e serviço indirecto e ainda serviço misto.


Serviço directo

      É um sistema de serviço de bar, já pouco utilizado hoje em dia, pela demora na sua execução, o que o torna pouco funcional.

   Assim consiste em o empregado dirigir-se ao cliente e tirar o respectivo pedido anotando-o no bloco e a seguir prepara as respectivas bebidas na bandeja.

       Que no fundo consiste em servir todas as bebidas á frente do cliente, à excepção das composições.

   Como tal, as bebidas solicitadas, terão que ser transportadas nas próprias garrafas, assim como um balde de gelo e os respectivos copos.

   No caso de bebidas servidas com limão ou laranja, estes serão transportados já no bordo do copo.

 

Serviço indirecto

    É um serviço de bar em que as bebidas saem do bar, já nos próprios copos, adicionando-se as águas ou refrigerantes, apenas na presença do cliente.

 

Serviço misto

     Neste caso é a mistura dos dois serviços, em que se tenta dentro do profissonalismo simplificar o primeiro processo, mas dando largas há imaginação do empregado. Assim diria que as Aguardentes Velhas, os Whiskys e as bebidas de marca mis dispendiosas serão servidas junto ao cliente conforme o solicitado.

 

 

 

 


 

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351.963700439

Procurar no site

[url=https://www.clixsense.com/?3513068][img]https://csstatic.com/banners/clixsense_gpt2016e120x600green.png[/img][/url]

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode