.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


“Reis Magos” de Ayamonte visitarão os três municípios da Eurocidade do Guadiana

02-01-2014 23:42


Os “Reis Magos” de Ayamonte irão desfilar, na manhã do próximo domingo, véspera do Dia de Reis, em Castro Marim e Vila Real de Santo António, regressando depois à localidade espanhola, anunciou a autarquia de Ayamonte.

Trata-se de uma iniciativa integrada no calendário de eventos da Eurocidade do Guadiana, que recreará néstes dois municípios portugueses uma tradição que reúne anualmente milhões de pessoas nas ruas e praças de toda a geografia espanhola.

Este é um dos vários eventos que decorrerão ao longo do ano, com o objetivo da partilha da cultura e das tradições que definem a identidade de cada um dos três municípios que compõem a Eurocidade do Guadiana.

As atividades começam em Castro Marim, às 10h00, e a chegada a Vila Real de Santo António está prevista por volta das 11h15.

Em Vila Real de Santo António, a visita contempla um pequeno desfile pela principais ruas da cidade e pela Praça Marquês de Pombal, onde se encontra instalada a Aldeia de Natal.

A comitiva dos Reis Magos será acompanhada pela Banda Muncical Castromarinense e o desfile incluirá a distribuição de doces e confétis para os mais pequenos.

Refira-se que os reis magos de Ayamonte passam anualmente por Vila Real de Santo António desde há várias décadas, antes do desfile que se realiza na cidade espanhola. Agora a iniciativa inclui também a localidade de Castro Marim.

Por volta das 14h00, os Reis Magos passarão o Guadiana de “ferry-boat”, em direção a Ayamonte, para o tadicional desfile daquela cidade, que começará por volta das 15h00 (hora portuguesa).

 

—————

Voltar