.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

«Al Mouraria» lotou Centro Cultural em VRSA

12-04-2011 17:49

 

Os «Al Mouraria» encheram o Centro Cultural António Aleixo em Vila Real de Santo António. O projecto liderado por Valentim Filipe  mostrou o Fado em diversas vertentes. Desde o mais tradicional, o« fado novo», a típica desgarrada, o fado falado – que recordou o saudoso João Villaret - e a até a dança do fado subiu ao palco, retomando as origens da mais típica música portuguesa.

O espectáculo, do passado sábado, mostrou-se envolvente e ao longo de mais de duas horas o público, que lotou o Centro Cultural António Aleixo, deixou-se levar pelo som dos algarvios «Al Mouraria».

Em palco nove elementos e muitos instrumentos, pois nesta interpretação fadista há espaço para o saxofone e acordeão, ultrapassando o binómio guitarra-viola.

Apesar de alguns problemas técnicos do espaço, a capacidade artística mostrou a maturidade do projecto.

A agenda dos «Al Mouraria» já começa a estar preenchida, entre outras, é de destacar a presença no Festival Med - um dos maiores festivais europeus de «Música do Mundo» – e que vai decorrer em Loulé no mês de Junho. 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode