.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Algarve: Ocupação hoteleira sobe em Portimão e Albufeira e desce em VRSA

06-04-2011 19:53

 

A taxa de ocupação média subiu 1,9% em março, e cifrou-se 46,4%, relativamente ao mesmo período de 2010, revelou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).    

 

As maiores quebras verificaram-se nas zonas de Monte Gordo e Vila Real de Santo António que registou uma descida de 17% e menos 5,1% na zona de Lagos a Sagres, em que a taxa de ocupação foi a mais baixa, representando 31,1% da oferta.

Portimão e a Praia da Rocha protagonizaram a maior subida (+11,8pp), que correspondeu a uma taxa de 65,1% de ocupação, enquanto na zona de Albufeira houve um aumento de 4 pontos percentuais.

Invertendo a tendência anterior, os aldeamentos e apartamentos de 3 e 2 estrelas foram os que registaram as maiores subidas, verificando-se as maiores descidas nos aldeamentos e apartamentos de 5 e 4 estrelas.

Não houve alterações significativas na estadia média situada no mesmo valor verificado no mês homólogo de 2010 enquanto o volume de negócios baixou 0,9% refere a concluir a AHETA.

Segundo a associação empresarial, estes números são influenciados pelo fato de em 2010 o carnaval ter sido a 16 de fevereiro, enquanto este ano foi a 8 de março, salientando que os dados relativos à ocupação hoteleira se referem apenas aos estabelecimentos em funcionamento.


Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode