.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Algarve conquista quatro medalhas no Concours Mondial de Bruxelles

26-05-2012 23:17

            Dos 14 vinhos que o Algarve tinha a concurso no Concours Mondial de Bruxelles, um dos maiores e mais importantes concursos de vinhos a nível mundial, quatro foram medalhados (dois de ouro e dois de prata). As medalhas mais importantes (ouro) foram atribuídas ao Cabrita Reserva Blanc 2010 e ao Marquês dos Vales – Grace Vioginier Blanc 2011.

            Portugal, país anfitrião da 19ª edição do Concours Mondial de Bruxelles, que este ano se realizou em Guimarães entre 4 e 6 de maio, é o país com mais medalhas relativas (32%), 297 em 925 vinhos a concurso (10 grandes medalhas de ouro, 93 medalhas de ouro e 194 medalhas de prata) no conjunto dos quatro mais representados, respetivamente, França, Espanha, Itália e Portugal. Já a França, registou um número relativo de medalhas de 27% apesar de ter ganho em termos absolutos com 670 medalhas para 2500 vinhos a concurso.

Para Alfredo Rente, presidente da Opal, empresa organizadora do CMB em Portugal, “a excelente performance dos vinhos portugueses no Concours Mondial de Bruxelles vem confirmar aquilo que já há muito sabemos, e que cada vez mais se tem vindo a constatar, a qualidade dos vinhos portugueses é reconhecida internacionalmente. Não é por acaso que no último ano a exportação de vinhos tranquilos ultrapassou pela primeira vez os vinhos licorosos. Há um fator de qualidade determinante nestes resultados”.

No total, 8.397 vinhos e bebidas espirituosas de 52 países produtores competiram perante uma cuidadosa seleção onde estavam alguns dos melhores provadores do mundo. Sommeliers, importadores, jornalistas e críticos de vinhos – ao todo 320 provadores de vinhos e bebidas espirituosas a representar 40 nacionalidades – juntaram-se durante três dias para julgar as amostras deste ano.

 

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode