.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Ayamonte e Vila Real de Santo António formam eurocidade no Guadiana

06-01-2013 19:16

         A cerimónia de assinatura do protocolo da criação da eurocidade Ayamonte-Vila Real de Santo António, a primeira entre as regiões do Algarve, do Alentejo e da Andaluzia, está marcada para quarta-feira, 9, às 16:30 horas, num barco, em pleno rio Guadiana.
       Este ato será formalizado pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, e pelo presidente de Câmara Municipal de Ayamonte, António Javier Castillo.
       A cerimónia será presidida pelo presidente da Eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia e presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, David Santos, e pelo secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, Paulo Simões Júlio.
       Do lado espanhol, estarão presentes a secretária geral da Ação Exterior da Junta da Andaluzia, Maria Sol García, e o representante do governo regional da Junta de Andaluzia em Huelva, José Fiscal.
       A criação da eurocidade surge no âmbito do plano de atividades apresentado pelo presidente da CCDR/Algarve, durante a II Reunião do Conselho da Eurorregião, quando assumiu a presidência da Euro-AAA, a 28 de setembro de 2012, em Sevilha, por um período de dois anos.
       Esta união entre Ayamonte e Vila Real de Santo António é um projecto que “vai para além da cooperação institucional”, visando “o fortalecimento na ligação já existente” entre os dois municípios.
       A eurocidade configura um novo modelo de cooperação de segunda geração, promovendo a convergência económica, social, cultural e ambiental entre as duas cidades.
       Traduz-se numa “vantagem e enriquecimento” para os cidadãos na oferta de equipamentos e serviços de que podem passar a usufruir, bem como na promoção conjunta da sua «cidade» a nível turístico, cultural, empresarial, patrimonial.
       “O «efeito de fronteira» deixa de ser um inconveniente para se tornar uma oportunidade”, assinala a CCDR.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode