.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


Calçado português "mais sexy" que champagne francês

25-11-2013 22:48

Campanha de internacionalização que ajudou a aumentar as exportações conquistou prémio atribuído pela Comissão Europeia.

 

A campanha que fez disparar as exportações no sector do calçado em Portugal é uma das vencedoras dos Prémios Europeus de Promoção Empresarial, atribuídos esta segunda-feira, em Vilnius, na Lituânia.

Com o slogan a indústria portuguesa do calçado é a "mais sexy da Europa", a campanha voltou a vencer na categoria de apoio à internacionalização, derrotando o champagne francês.

“Os resultados falam por si. Desde que iniciámos esta campanha as exportações aumentaram mais de 20%, o preço médio do calçado português aumentou, sensivelmente, 25% e ainda conseguimos criar emprego”, explica Paulo Gonçalves, porta-voz da Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), que é responsável pelo projecto.

Paulo Gonçalves afirma que os 55 milhões de euros gastos na internacionalização da indústria portuguesa do calçado pode parecer muito, mas são apenas uma gota quando comparados com o retorno obtido com as exportações.

Pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), Helena Alves destaca os principais responsáveis: as empresas de calçado que conseguiram um “resultado excelente na exportação, a crescer num período em que tudo decresce”.

Os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, atribuídos esta segunda-feira, em Vilnius, na Lituânia, são uma iniciativa da Comissão Europeia.

 

—————

Voltar