.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


China distingue vinhos topo de gama da Casa Agrícola Alexandre Relvas(CAAR)

19-03-2013 00:57

 

                Dois vinhos premiados com medalhas de Ouro e Prata

 

    A Casa Agrícola Alexandre Relvas (CAAR) viu, pela primeira vez, dois dos seus vinhos topo de gama (Herdade da Pimenta “Grande Escolha” 2010 e Herdade de São Miguel “Reserva” 2010) serem premiados na China, no concurso “China Wine & Spirits Awards 2013”, realizado este mês em Hong Kong e considerado a competição mais prestigiada de vinhos daquele mercado asiático.

 

    O Herdade da Pimenta “Grande Escolha” 2010, que conquistou a medalha de Ouro, é um vinho produzido a partir de Touriga Franca, Touriga Nacional e Syrah. Estagia 18 meses em barricas de carvalho francês, americano e português. Oriundo dos solos mais nobres da Herdade da Pimenta, é um vinho vigoroso, firme e elegante.

    A nível internacional e nacional, o vinho Herdade da Pimenta “Grande Escolha” já foi avaliado pela “Wine Enthusiast” e pela “Revista de Vinhos” com uma excelente pontuação.

 

    A Herdade da Pimenta, local onde este vinho premiado é produzido, possui cerca de 135 ha de área total, dos quais 65 ha são de vinha e 40 ha de sobreiro. Na adega da Herdade, a produção de vinho é feita em larga escala. A arquitetura do espaço foi pensada de forma a integrar o edifício na paisagem e toda a adega é revestida a cortiça, favorecendo o isolamento térmico do edifício.     Está equipada com tecnologia de ponta e preparada para a transformação anual de 2,5 milhões de quilos de uvas e para albergar 600 barricas de vinho.

 

 

 

 

    O Herdade São Miguel “Reserva” 2010, que obteve a medalha de Prata, é um vinho com uma grande concentração aromática, com taninos bem firmes e bastante acidez, permitindo ser guardado durante vários anos.

Premiado por diversas vezes, o Herdade São Miguel “Reserva” já foi considerado, no encontro de vinhos da “Revista de Vinhos”, como o “Grande Escolha de Imprensa”, obteve uma medalha de Ouro em Bruxelas e já foi avaliado por vários criticos americanos com mais de 90 pontos.

 

    A Herdade de São Miguel, responsável pela produção deste vinho premiado, possui cerca de 175 ha de área total, dos quais 35 ha são de vinha e 97 ha de sobreiros. A adega da Herdade de São Miguel está situada no centro das vinhas e transforma anualmente 500.000 quilos de uvas. Nesta adega todo o trabalho é manual e pensado para a produção de vinhos topo de gama.

 

    A Herdade de São Miguel e a Herdade da Pimenta, propriedades do empresário Alexandre Relvas, enviam 70% da sua produção para o mercado externo, marcando presença em 30 países (EUA, Brasil, Bélgica, Áustria, Alemanha, Holanda, Inglaterra, Irlanda, Angola e China).

 

    Em 2012, os vinhos da CAAR alcançaram 150 clientes. A produção cresceu para 2,5 milhões de garrafas e a faturação aumentou 15%.

 


—————

Voltar