.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Ciclismo: Espanha e Irlanda confirmam equipas profissionais na Volta ao Algarve

29-01-2012 18:01

 

     
 

A Saxo Bank confirmou, no boletim de inscrição enviado à organização da Volta ao Algarve, a presença do espanhol Alberto Contador, dos portugueses Bruno Pires e Sérgio Paulinho e do belga Nick Nuyens, vencedor do Tour de Flandres em 2011.

Às 17 equipas com presença anteriormente confirmada na corrida portuguesa, somaram-se entretanto mais duas.

Uma é a continental profissional espanhola Caja Rural, cujo efetivo para o Algarve conta com os portugueses André Cardoso e Hernâni Broco, além do búlgaro Danail Petrov, ciclista que fez grande parte da carreira em Portugal.

O outro bloco com participação assegurada é o conjunto continental irlandês da An Post Sean Kelly Team, que será capitaneado pelo experiente Niko Eeckhout.

Das confirmações destacam-se dez coletivos de primeira divisão internacional: Ag2r La Mondiale (FRA), BMC (EUA), Garmin-Barracuda (EUA), Lotto-Belisol (BEL), Omega Pharma-QuickStep (BEL), Rabobank (HOL), RadioShack-Nissan (LUX), Saxo Bank (DIN), Sky (GBR) e Vacansoleil (HOL).

No lote ainda em aberto de equipas participantes estão também três formações de categoria continental profissional, Rusvelo (RUS), Topsport Vlaanderen-Mercator (BEL) e United-Healthcare (EUA), assim como os quatro conjuntos continentais portugueses, Efapel-Glassdrive, LA-Antarte-Rota dos Móveis, Onda-Boavista e Carmin-Prio.

Entre os ciclistas já anunciados estão Alberto Contador, Nick Nuyens, Bruno Pires e Sérgio Paulinho (Saxo Bank), Tony Martin (Omega Pharma-QuickStep), Jurgen van Broeck (Lotto-Belisol), Andreas Klöden, Nelson Oliveira e Tiago Machado (RadioShack-Nissan).

Também Bradley Wiggins, Christopher Froome, Edvald Boasson Hagen e Thomas Lovkvist (Sky), Nicolas Roche e Jean-Christophe Peraud (Ag2R La Mondiale), Tyler Farrar e Heinrich Haussler (Garmin-Cervélo), Gustav Larsson, Stijn Devolder e Lieuwe Westra (Vacansoleil-DCM), André Cardoso e Hernâni Broco (Caja Rural) vão participar na 38.ª edição da Volta ao Algarve corre-se de 15 a 19 de fevereiro, ao longo de cinco etapas:

Em termos de calendário a 1.ª Etapa disputa-se a 15 de fevereiro entre as Dunas Douradas (Almancil) e Albufeira (151 km).

A 2.ª Etapa corre-se no dia seguinte percorrendo os ciclistas 187,5 km de Faro a Lagoa, enquanto a 3.ª Etapa inicia-se em Castro Marim e termina no Sítio do Malhão (Loulé) num total de 194,6 km, a percorrer no dia 17 de fevereiro.

De Vilamoura - Tavira, (186,3 km) e de Lagoa – Portimão (25,8 km com contra relógio) são as duas últimas etapas que terão lugar, respetivamente, a 18 e 19 de fevereiro.

A 'Algarvia' culmina (5.ª Etapa) com o contra relógio individual de 19 de fevereiro.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode