.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Ciclismo: Ricardo Mestre e André Cardoso convocados para os Mundiais

14-09-2011 01:21
 

       Os ciclistas Ricardo Mestre e André Cardoso, do Tavira/Prio, integram o lote de 15 corredores da seleção portuguesa convocados para o Campeonato do Mundo de ciclismo de estrada, que se disputará em Copenhaga (Dinamarca), entre 19 e 25 de setembro. 

       A prova de fundo de elites contará também com Rui Costa (Movistar), vencedor de uma etapa no último “Tour”, Filipe Cardoso (Barbot-Efapel), Manuel Cardoso e Nelson Oliveira (RadioShack), anunciou a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), em comunicado. 

       A prova de fundo é teoricamente para ‘sprinters’, mas com uma quilometragem tão elevada e com tanto prestígio em jogo, haverá muitos corredores e muitas seleções interessados em provocar surpresas. Temos um bloco homogéneo”, frisou José Poeira, em declarações à FPC. 

      O selecionador considera que os “sprinters” Manuel Cardoso e Filipe Cardoso dão garantias, se “a corrida terminar em grupo compacto”, mas assegura uma preparação para outros cenários de corrida, que será disputada a 25 de setembro. 

     “O Rui Costa ainda ontem demonstrou o potencial que tem para corridas de um dia. O percurso também se adapta às características do Nelson Oliveira. O André Cardoso tem conseguido estar bem nas grandes competições, alcançando resultados acima do inicialmente esperado. O Ricardo Mestre está motivado e em forma, pelo que as expectativas para o vencedor da Volta a Portugal também são as melhores”, sublinhou. 

     Para o contrarrelógio, a 21 de setembro, de 46,4 quilómetros, Poeira optou por Rui Costa e Nelson Oliveira, que venceu a medalha de prata no “crono” de sub-23 nos Mundiais de 2009. 

     António Carvalho (Mortágua-Basi), Fábio Silvestre e José Gonçalves (Liberty Seguros-SM Feira) vão defender as cores lusas nos 168 quilómetros da prova de fundo de sub-23, a 23 de setembro, quatro dias depois de Silvestre e Gonçalves participarem no “crono” da categoria, de 35,2 quilómetros. 

     A 24 de setembro, Portugal vai estar representado na prova de fundo de juniores (126 quilómetros) por Francisco Valinho (CC José Maria Nicolau), Gonçalo Amado (Crédito Agrícola-Alcobaça), Luís Gomes (Silva & Vinha-ADRAP), Ricardo Teixeira (Liberty Seguros-SM Feira), António Barbio e João Leal (Belalgas Cosmética-Mato Cheirinhos). 

Barbio e Leal vão correr também os 27,8 quilómetros em solitário, da competição de juniores de contrarrelógio, a 20 de setembro.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode