.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Escola de Hotelaria e Turismo candidata-se a Comenius

09-03-2012 17:59

 

        A Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (EHT VRSA), através do seu Diretor David Murta, participou nos passados dias 31 de Janeiro a 3 de Fevereiro, numa reunião realizada em Trébon (Républica Checa) com vista a preparar uma candidatura ao programa COMENIUS.

      As Parcerias entre Escolas COMENIUS visam promover a dimensão europeia da educação, apoiando o desenvolvimento de atividades de cooperação entre escolas, oferecendo aos alunos e professores dos diferentes países europeus a oportunidade para trabalharem em conjunto sobre um ou mais temas de interesse comum.

      A parceria é, composta pelas seguintes escolas:

      Lycee Professionnel de Guérande Olivier Guichard (França)

      — Coordenador do projeto;

      -Jakub Krcin Secondary School of Fishery and Water Management, Trebon(Républica Checa);

      - Escola de Hotelaria e Turismo de Vila Real de Santo António (Portugal);

      -Nord-Troms videregáende skole skolested Skjervoy (Noruega).

      0 projeto a desenvolver designa-se de «Towards European Citizenship thanks to Catering and Aquaculture Partnership» e tem como objetivos despertar os nossos estudantes, professores e staff ,para a cidadania europeia e desenvolver as suas capacidades profissionais através de um produto alimentar comum: o PEIXE.

      Ás quatro escolas propõe-se criar um DVD "from water to plate" em Inglês e um livro multilíngue, que deverá incluir as fichas técnicas dos produtos de cada peixe selecionado (Bacalhau - VRSA, Carpa - Trébon, Salmão - Skervoy, Rodovalho = Guérande), bem como diversas receitas gastronómicas ilustradas por fotografias e vídeos. 0 DVD será desenvolvido através das atividades de mobilidade que irão reunir os quatro parceiros ao longo do decurso do projeto, bem como do trabalho desenvolvido internamente por cada Escola.

      0 projeto terá a duração de 2 anos e, preconiza-se que em cada mobilidade/visita participem entre 8/10 alunos e 2 professores de cada escola.

      Esta iniciativa enquadra-se nos objetivos que a EHT VRSA se propôs desenvolver no âmbito do posicionamento estratégico definido no Projeto Técnico Pedagógico 2012-2014, e trata-se de urna boa oportunidade para reforçar o esforço de internacionalização da escola, permitindo, igualmente, trocar experiências entre professores e alunos de diferentes realidades e culturas, em torno de um propósito comum a todas as entidades: elevar a educação dos alunos e aperfeiçoar/ampliar a formação técnica em restauração e cozinha, que é somente a principal missão da Escola de Hotelaria e Turismo", diz a EHTVRSA em comunicado.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode