.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Estudo: 72% das marcas podia desaparecer sem afectar consumidor

18-09-2012 00:54

       

O estudo «MeaningfulBrands», realizado pela primeira vez em Portugal pela Havas Media, revela que apenas 28% das marcas portuguesas são relevantes, ou seja, 72% das marcas poderiam desaparecer sem a maioria dos consumidores sentir a sua falta.

                Segundo o estudo, as dez marcas melhor cotadas pelos portugueses, por ordem alfabética, são a Compal, o Continente, a Danone, a Delta, a Google, a Microsoft, a Mimosa, a Nestlé, a Nívea e o Pingo Doce.

Neste trabalho, constatou-se ainda que 75% dos consumidores preferem comprar produtos produzidos de modo ambiental e socialmente responsável e que 47% dos inquiridos admitem pagar mais 10% por um produto produzido de modo responsável.

Por outro lado, a Alimentação & Bebidas é o sector mais relevante em Portugal, seguido de Retalho.

O estudo relaciona, pela primeira vez, o valor percebido das marcas com o seu contributo para o bem-estar individual e colectivo, e explora o papel de transformação que as marcas podem assumir na sociedade.

Trata-se de um projecto realizado em 2011 em 14 países (Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, EUA, Índia, Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, China e Japão), incluindo mais de 300 marcas analisadas e 50.000 consumidores entrevistados.

Em 2012, Portugal foi o 15º país a ser incluído no estudo.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode