.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


FIA GT1 no Autódromo Internacional do Algarve pelo terceiro ano consecutivo

03-05-2011 22:44

 Este fim-de-semana o Campeonato do Mundo de FIA GT1 2011 regressa, pelo terceiro ano consecutivo ao Autódromo Internacional do Algarve. O AIA tornou-se num dos circuitos preferidos das equipas e pilotos devido à exigente natureza da pista que garante um elevado número de oportunidades de ultrapassagem. 


Há cinco construtores na grelha desta época da GT1: Aston Martin, Corvette, Ford, Lamborghini e Nissan, cada um com duas equipas de dois carros. A performance dos carros é equilibrada pela FIA de forma a garantir que as corridas de 60 minutos sejam competitivas e cheias de acção. 

Houve ligeiras alterações nos regulamentos para 2011 para melhorar ainda mais o espectáculo. É agora permitido às equipas usarem seis conjuntos de pneus durante o fim-de-semana, em lugar dos anteriores quatro conjuntos. 

Isto significa que cada equipa tem dois conjuntos de pneus para ambas as corridas. A Corrida de Qualificação vai somar mais pontos para as contas do campeonato, com os seis primeiros a obterem 8-6-4-3-2-1 pontos, em lugar de apenas os três primeiros pontuarem. 

Os pontos atribuídos aos dez primeiros da Corrida do Campeonato não sofrem alterações, com 25 pontos para o vencedor e 1 ponto para o 10º classificado.

—————

Voltar