.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Herdade das Servas entre os 90 e 93 pontos na Wine Enthusiast

19-01-2012 23:35

 

Foram três os tintos da colheita de 2008 distinguidos

 

São três os vinhos da Herdade das Servas – projecto da família Serrano Mira, uma das mais antigas na produção de vinho alentejano (em Estremoz) – que mereceram uma atenção especial pela revista norte-americana Wine Enthusiast no final de 2011, ao receberem notas acima dos 90 pontos. Falamos dos tintos, todos eles da colheita de 2008, ‘Herdade das Servas Reserva’, ‘Herdade das Servas Syrah | Touriga Nacional’ e ‘Herdade das Servas’.

 

Noventa e três (93) foram os pontos atribuídos ao ‘Herdade das Servas Reserva tinto 2008’, considerado pela Wine Enthusiast como um vinho escuro, concentrado e encorpado, cujo estágio em madeira fez sobressair os taninos e a fruta (frutos pretos maduros com toque de especiarias exóticas). A atribuição de um selo de “Cellar Selection” fez-se também notar neste vinho.

 

O ‘Herdade das Servas Syrah | Touriga Nacional tinto 2008’, lançado pela segunda vez na história deste produtor, obteve uma classificação de 92 pontos. A crítica é bastante positiva quanto à harmonia e complementaridade que surge da união das duas castas que dão corpo a este vinho. O resultado é um vinho seco com notas de frutas exóticas e sabor a violeta e ameixa.  

 

Ao ‘Herdade das Servas tinto 2008’, a publicação atribuiu uma nota de 90 pontos, destacando a presença de ameixa e amora, perfeitamente integradas com madeira e especiarias. Um vinho cujo “elevado” teor de álcool lhe confere riqueza e equilíbrio.

 

Esta não é a primeira vez que a Wine Enthusiast prova e aprova os vinhos da Herdade das Servas. Nas luzes da ribalta esteve também o ‘Monte das Servas Escolha tinto 2008’, com 89 pontos e distinção de “Best Buy”.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode