.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Lisboa acolhe concurso mundial de vinhos em Abril

13-04-2012 00:33

 

O concurso mundial de prova de vinhos de Bruxelas vai realizar-se este ano em Portugal, sendo a primeira vez que o evento se efectua fora da Bélgica, anunciou hoje o Instituto das Empresas para os Mercados Externos (ICEP).

         13ª edição do concurso, que teve um investimento de 700 mil euros, vai decorrer entre 21 e 23 de Abril no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, e tem como principais patrocinadores o Grupo Amorim e o ICEP.

 

        No concurso vão estar presentes 5.000 vinhos provenientes de 43 países, que vão ser provados por um júri composto por 200 pessoas, entre as quais jornalistas e enólogos.

        O director do concurso, Baudouin Havaux, assegurou que a decisão de tirar o evento de Bruxelas tem como objectivo «descentralizar e internacionalizá-lo» e «promover um país produtor».

        Ainda segundo Havaux, a escolha de Portugal ficou a dever-se ao facto da visibilidade do mercado de vinhos portugueses estar a aumentar e por o nosso país ser o segundo maior exportador de vinhos para a Bélgica.

        Elisa Rodrigues, do ICEP, destacou o «impacto mediático a nível mundial» promovido pela presença dos 120 jornalistas que vão estar a acompanhar o concurso e que «durante a manhã vão provar vinhos de todo o mundo e à tarde vão conhecer zonas vinícolas nacionais».

        Além disso, Elisa Rodrigues garantiu que o evento vai dar mais notoriedade aos vinhos portugueses e acrescentou que espera que Lisboa «fique conhecida como uma cidade com estrutura e organização».

        No próximo ano, o concurso vai «voltar a casa», segundo Havaux, embora não exclua a hipótese de esta iniciativa voltar a repetir-se, apontando como possíveis países organizadores a Itália e a França.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode