.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Melhor vinho branco seco do mundo é produzido em Odemira

13-03-2015 20:16
 

             O vinho Cortes de Cima Branco 2013, produzido no litoral do concelho de Odemira, foi considerado o melhor vinho branco seco do mundo. A distinção foi conquistada num dos mais importantes concursos mundiais de vinhos, o Vinalies Internationales, que decorreu entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, em Paris, divulgou hoje o município de Odemira. Além da distinção como melhor vinho branco seco do mundo, o Cortes de Cima Branco foi ainda o vinho com maior pontuação do concurso, superando assim 3 500 vinhos, oriundos de 40 países, sendo que, na globalidade, Portugal foi o segundo país mais premiado do concurso.

              Recorde-se que vinho branco agora distinguido mundialmente é produzido a partir da Herdade da Zambujeira, na freguesia de Longueira/Almograve, com uvas das castas Alvarinho, Sauvignon Blanc e Viognier. O projeto vinícola Cortes de Cima foi iniciado em 1988 por um dinamarquês e uma americana, perto de Vidigueira, que, após duas décadas a produzir vinho tinto no interior alentejano, resolveu lançar-se no desafio de produzir vinho branco no litoral alentejano, a apenas três quilómetros de Vila Nova de Milfontes e de Almograve.

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode