.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


Mudanças na lei do tabaco vão aumentar prejuízos no Turismo, diz CTP

11-01-2012 13:43

 

Depois de em 2008 o setor ter efetuado alterações para cumprir a lei do tabaco, a intenção do Governo de mudar e endurecer a lei está a preocupar a Confederação do Turismo Português (CTP) para quem a alteração da legislação numa altura em que o país atravessa sérios problemas económicos vai aumentar prejuízos.  
 
 
 

“Estamos preocupados e não estamos de acordo com uma medida destas nesta altura, porque estamos em crise e porque há bem pouco tempo [desde 2008] fizemos mudanças”, afirmou ontem à Lusa Adília Lisboa, secretária-geral da CTP.

Segundo ela, “mudar constantemente as regras do jogo” não é benéfico para o sector do turismo, que “já esta a ser flagelado” com a subida do IVA e a baixa do consumo, defendendo por isso que este é uma “altura pouco oportuna” para novas alterações.

A intenção de o Governo alterar a atual lei do tabaco em espaços públicos foi avançada esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, que disse que a legislação “vai ser revista, possivelmente ainda este ano, seguindo países mais avançados”.

 

—————

Voltar