.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

O Baixo Guadiana recebe, no próximo sábado, 5, a prova de longa distância «Triatlo Iberman» que, pela primeira vez, irá ligar Portugal e Espanha.

02-10-2013 22:13

 

        O Baixo Guadiana recebe, no próximo sábado, 5, a prova de longa distância «Triatlo Iberman» que, pela primeira vez, irá ligar Portugal e Espanha.


        A competição de 226 km, de dificuldade elevada, integra as modalidades de natação, ciclismo e corrida, tendo o limite de 1000 participantes.


        É na praia de La Antilla, em Lepe, na Andaluzia, que terá início a primeira prova, a de natação, com partida prevista para as 8:15 horas locais, onde os atletas irão percorrer aproximadamente 4 km no mar.


        Com um percurso de 180 km, segue-se o segundo percurso, o de ciclismo, desde La Antilla a Vila Real de Santo António.


        Esta espetacular viagem pelas margens do Guadiana percorre diversas localidades desde Punta del Moral ao Granado, passando pela localidade alentejana do Pomarão. No Algarve, passará pela vila de Alcoutim, Foz de Odeleite e Azinhal.


        Já em Vila Real de Santo António, e após o final do percurso de ciclismo, terá início a terceira e última prova, a de corrida, com 42 km entre Vila Real de Santo António e La Antilla, realizando-se a travessia pela Ponte Internacional do Guadiana.


        A competição conta com a colaboração das Federações de Triatlo de Espanha e de Portugal e integra atletas de países europeus como França, Alemanha, Reino Unido e Suécia.


        A autarquia vila-realense revela, em comunicado, que no próximo ano Vila Real de Santo António seja a cidade anfitriã do «Triatlo Iberman».

 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode