.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Portugal quer obter melhor classificação no Mundialito

23-02-2011 22:25

 


 

18:32quarta-feira, 23 fevereiro de 2011


A vitória no grupo C, para depois lutar pela melhor classificação possível, é o objetivo da seleção portuguesa no Mundialito de futebol feminino, que começa na terça-feira, no Algarve.

Na conferência de imprensa de apresentação do torneio, realizada esta quarta-feira no Estádio Algarve, palco da final da 18.ª edição do Mundialito, o diretor da FPF para o futebol feminino, Sérgio Luz, disse que "Portugal entra sempre em campo com o objetivo de vencer", sendo que a meta final "é melhorar o 39.º lugar que a seleção ocupa no ranking".

O Mundialito, que se prolonga até 9 de março, é organizado pela FPF e pela Associação de Futebol do Algarve e vai contar com 12 seleções, divididas por três grupos, estando Portugal inserido no C, juntamente com o Chile, o País de Gales e a Roménia.

O Grupo A contará com os Estados Unidos, campeões olímpicos em título, a Finlândia, o Japão, e a Noruega, enquanto o B é composto pela China, a Dinamarca, a Islândia e a Suécia.

O diretor do torneio e diretor de marketing da FPF, Sebastião Lobo, afirmou que "nenhuma outra prova em Portugal se realiza anualmente, com 24 jogos em nove estádios, e conta com participação de 12 países e algumas das melhores seleções do Mundo, de quatro campeões do Mundo, quatro da Europa e três olímpicos".

Lobo recordou a história do Mundialito, cuja designação oficial inglesa é Algarve Women's Football Cup, frisando que se iniciou em 1994, com oito seleções, adquiriu o atual figurino com 12 países em 2002 e em 2005 passou a contar com um "importante" workshop da Federação Internacional de Futebol (FIFA) para as árbitras de todo o Mundo.

O diretor da prova frisou ainda que a organização do evento "só é possível com o apoio institucional" do Turismo do Algarve, do Instituto do Desporto de Portugal e do Instituto Português da Juventude e das autarquias de Lagos, Lagoa, Albufeira, Loulé, Faro, Olhão e Vila Real de Santo António, concelhos que vão acolher os jogos.

A primeira jornada da prova está marcada para terça-feira (1 de março), a segunda disputa-se no dia 04 de março e a terceira no dia 07, enquanto o dia 09 está reservado para os jogos de atribuição dos 12.§ ao terceiro lugares e para a final.

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode