.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração


Portugueses e espanhóis bloqueiam hoje Ponte do Guadiana

09-04-2011 17:06

             Automobilistas portugueses e espanhóis tentarão, na tarde deste sábado, bloquear a Ponte Internacional do Guadiana num protesto contra as portagens, apesar de o Governo ter suspendido a sua introdução na Via Infante, que estava prevista para 15 de Abril.

            A Comissão de Utentes e o movimento "Algarve - Portagens na A22" justificam a manutenção do protesto afirmando que desta forma demonstram o seu "descontentamento contra quaisquer intenções" de portajar aquela via, que atravessa o Algarve.

            A "Marcha do Guadiana", que vai unir automobilistas portugueses e espanhóis contra a introdução de portagens na Via Infante de Sagres (A22), tem como lema "Algarve-Andaluzia sem portagens".

            O protesto deve arrancar pelas 16 horas na Estrada Nacional 125 (EN-125), em Altura (Castro Marim), estendendo-se depois por aproximadamente três horas, estima a organização.

            A marcha seguirá rumo à Via Infante e à Ponte do Guadiana, prevendo-se que os automobilistas invertam o sentido já em território espanhol para regressar ao ponto de partida.

            A última manifestação contra as portagens no Algarve foi uma marcha lenta realizada no dia 19 de Março, entre Lagos e Vila Real de Santo António, que gerou longas e demoradas filas de trânsito.

—————

Voltar