
.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração
Restaurante Vilajoya entre os melhores 50 do Mundo
05-05-2012 22:27
Portugal ficou na lista dos 50 melhores restaurantes do mundo, elaborada pela revista Restaurant. O Vila Joya, do Algarve, classificou- se em 45º lugar.
Dieter Koschina deve estar radiante: o chefe do Vila Joya conseguiu entrar para aquela que será a mais cobiçada lista de restaurantes do mundo, compilada com ajuda de cerca de 800 críticos gastronómicos de todo o mundo. Depois de ser o único restaurante português a conseguir duas estrelas Michelin (hoje há mais um, o The Ocean, também no Algarve), o Vila Joya vê assim reconhecida a excelência da sua cozinha.
Em relação à lista, e pelo 3º ano consecutivo, o Restaurante dinamarquês NOMA, que tem à frente o chefe René Redzepi, foi eleito o melhor do mundo pela revista Restaurant que promove há 10 anos a cerimónia “World’s 50 Best Restaurant Awards”.
Espanha tem 5 restaurantes na lista dos 50 melhores, onde se encontra em 8º lugar o Restaurante Arzak que tem à frente a chefe Elena Arzak, galardoada como melhor chefe feminina na categoria “World’s Best Female Chef”.
Na mesma cerimónia e na categoria de “Chef’s Choice” o vencedor foi o chefe Andoni Luis Aduriz do Restaurante Mugaritz, situado em San Sebastian. Este restaurante foi devastado por um fogo há 2 anos, e mantém neste momento a 3ª posição da lista dos melhores do mundo.
O país organizador da cerimónia, também tem motivos de orgulho pois o restaurante Dinner by Heston Blummenthal (de Londres), entrou directamente para o 9º lugar. O Fat Duck, também de Heston Blummenthal, desceu 8 lugares, para 13º lugar.
—————