. SABER COMER E SABER BEBER . Bom serviço na restauração


Santarém - 17 adegas cooperativas mostram os seus melhores vinhos na Feira Nacional de Agricultura

16-06-2013 22:58

Entre 8 e 16 de junho, a Feira Nacional de Agricultura em Santarém, vai apresentar provas de vinhos que reúnem 17 adegas cooperativas portuguesas. Uma mostra que representa a maioria das regiões vitivinícolas portuguesas.

 

No espaço da FENADEGAS, no pavilhão da CONFAGRI, onde estão representadas uniões, adegas cooperativas e cooperativas vitivinícolas, todos os visitantes da feira podem degustar as dezenas de vinhos em prova, experimentar os seus derivados, e adquirir os produtos expostos.

A iniciativa decorre todos os dias da feira, das 16h30 às 19h00, com acesso livre ao público em geral. No mesmo local, será possível visitar as exposições de Vinhos Cooperativos e de cartazes alusivos à temática “Vinho e Saúde”.

De acordo com a entidade promotora destas provas, a FENADEGAS, “os vinhos das adegas cooperativas ganham cada vez mais notoriedade e reputação, sendo reconhecidos como produtos de excelência, conquistando em Portugal, e no mundo, os mais diversos galardões, como os recentes prémios no Concurso Nacional de Vinhos Portugueses, organizado pela ViniPortugal e no Concurso Internacional, organizado pela AMPV – Associação dos Municípios Portugueses do Vinho”.

Recorde-se que a FENADEGAS foi criada a 22 de junho de 1981, por 24 adegas cooperativas de todo o país. Atualmente, conta com 56 Cooperativas diretamente associadas e ainda com três Uniões - UNIDOURO, UDACA e VERCOOPE.

 

—————

Voltar