.... SABER COMER E SABER BEBER ............................... Bom serviço na restauração

Turismo do Algarve “investe” no sol e praia

23-01-2013 21:33

 

 

22-01-13 
Uma promoção forte da região e a definição dos produtos complementares ao sol e praia para ajudar a atividade no inverno são as prioridades que o Turismo do Algarve apresentou hoje à tutela, disse o seu presidente. 

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Algarve (ERTA), Desidério Silva, reuniu-se hoje com os responsáveis do Turismo de Portugal e adiantou à agência Lusa que foram debatidas estas duas questões, que considerou fundamentais para recuperar alguma dinâmica perdida com a crise económica. 

“Uma delas tem a ver com a necessidade do reforço da promoção da região. Isso é fundamental para nós e procurei com o Turismo de Portugal definir algumas estratégias que viessem a ter impacto e dar alguns frutos, particularmente no próximo inverno”, afirmou Desidério Silva. 

O responsável máximo da ERTA disse que a outra prioridade passa pela “definição, com os parceiros da região, dos produtos que há, quantificando e identificando-os, para promovê-los em complementaridade ao sol e ao mar, particularmente aqueles que podem ser suporte numa época do ano em que o turismo é muito fraco na região”, como o inverno. 

Desidério Silva considerou que “o Algarve, como está, precisa mais do que aquilo que se está a fazer” e manifestou-se convicto de que “o Turismo de Portugal vai dar um sinal forte sobre essa matéria”. 

Para Desidério Silva é indiferente quem gere as verbas para a promoção do Algarve, desde que os interesses da região sejam atendidos e defendidos pelo Turismo de Portugal. 

“E o Turismo de Portugal, como tem essa força que nós não temos, se fizer a promoção de acordo com aquilo que entendemos ser importante para a região, só temos que dar as mãos e trabalhar em conjunto”, salientou. 

ATA aprova plano de atividades e orçamento para 2013 

A Associação Turismo do Algarve aprovou segunda-feira, 21, o plano de atividades para 2013, em reunião extraordinária da assembleia-geral da entidade, realizada no edifício do Turismo do Algarve. 

O orçamento da ATA para este ano tem como prioridade estratégica, e de acordo com as diretrizes do Turismo de Portugal, “desenvolver atividades que permitam reduzir a sazonalidade e promover a região como um destino «todo o ano», focalizando a sua atuação no desenvolvimento de operações de inverno e apostando na promoção diretamente junto do consumidor final”. 

 

Contatos

Raul Manuel Valente

raulmvalente@gmail.com

Vila Real Santo António

Portugal

+351963700439

Procurar no site

Contacte-nos

Amigo(a)

    Caso queira ajudar nos custos da manutenção e desenvolvimento do site, pode participar com uma pequena contribuição (1€).

 

Produtos

Raul valente.pt

Desenvolvido por Webnode